Legalize o seu Motoclube

Caro Motociclista,

Neste tópico você vai encontrar um modelo de Ata de fundação de um motoclube e um Estatuto Social. Trata-se de uma sugestão de estatuto que pode ser alterado conforme a necessidade e o interesse de cada associação de motociclistas. De toda a forma, não se dispensa a avaliação de um profissional do direito, que inclusive deverá subscrever os documentos para que o competente registro seja feito.

Leia tudo atentamente e preencha todos os espaços vazios para verificar se o modelo de documento sugerido atende aos interesses de seu grupo. Discuta com todas as pessoas reunidas, cada cláusula, para evitar entendimentos diferentes. Depois de aprovado por todos e com as anotações feitas, leve tudo para um advogado apreciar e realizar as eventuais alterações sugeridas por todos.

Depois de preenchido e apreciado por um advogado, você deverá consultar um Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de sua cidade para formalizar o pedido através de um requerimento próprio.

Eventuais dúvidas poderão ser tiradas através dos telefones (011) 3224-9515/9602 ou pelo e-mail: presidente@federacaomc.org.br

O arquivo está em formato *.doc, por isso necessita do programa Microsoft Word ou similar , para abri-lo.

Clique aqui > Modelo de Ata e Estatuto para Fundação de Motoclube