Whatsapp

Como filiar-se à FMC/SP

Procedimento para filiação de Motoclubes à FMC

O MC que pretender filiar-se, deve ter seus atos constitutivos e eleição de diretoria atualizados e devidamente registrados.

Se tiver CNPJ melhor, se não, tal fato não é impedimento.

Com cópia autenticada de todos estes documentos, o MC deve fazer uma carta, assinada pelo Presidente, solicitando a filiação de seu MC à Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, assumindo o compromisso de não admitir integrantes com condenação criminal por crime doloso e mencionando que está anexando á mesma, duas cartas de apresentação de dois moto clubes filiados.

Tudo deve ser entregue, de uma só vez, ao Diretor da FMC da Região, que se incumbirá de encaminhar ao Departamento Jurídico da FMC para verificar a legalidade dos documentos e elaborar um parecer, em caso de irregularidade.

Depois será marcada uma reunião, na qual deverão comparecer os Diretores do MC apresentado e seus integrantes, onde estes deverão apresentar para todos os demais MCs presentes seu moto clube, seus ideais, ações filantrópicas, viagens e tudo que entenderem conveniente. Os MCs apresentantes, por sua vez, explicarão os motivos pelos quais o apresentaram. Após será aberta a palavra a todos os MCs filiados para apresentarem eventual oposição ao ingresso do novo MC ou perguntas que entenderem conveniente.

Se houver alguma objeção de qualquer outro MC filiado, esta será apresentada oralmente na mesma ocasião, onde poderá o Presidente e Diretores do MC apresentado, defender sua instituição e contrariar as objeções. Feito isso, os presentes votarão (cada MC, tem direito a um voto, independentemente do número de integrantes), e a decisão sobre o ingresso ou não será tomada pela maioria.

Para filiar-se, serão cobrados R$ 200,00 (duzentos reais) como primeira anuidade, mais a quantidade de bordados “filiado” padrão FMC/SP, necessários a todos os integrantes do MC/MG, ao custo de R$ 10,00 (dez reais) cada.

Os documentos necessários para filiação são:

Cópia do Estatuto Social e da Ata de Fundação e Alterações Autenticadas se houver.

1) Requerimento endereçado á Federação solicitando a filiação do clube, juntamente com declaração de proprio punho de que nenhum integrante possui antecedente criminal por crime doloso e que se compromete a não admitir novos integrantes com antecedente criminal. ( Modelo anexo )

2) Relação dos integrantes com nomes completos, RG, CPF, endereço, e-mail e telefones para contato.

3) 2 cartas de apresentação de dois clubes filiados há mais de um ano.(modelos para downloads)

 

Modelos de documentos para download

CartaApresentaoMC.doc
CartadeFiliacao.doc