F.M.C

Estatuto da F.M.C

Regras e Orientações para M.C/M.G .

REGRA DOS 10/ FMC

Conforme aprovado em reunião dos moto clubes filiados à Federação e de maneira a garantir uma melhor qualidade dos eventos de motociclistas, foi determinado que, para qualquer evento receber apoio total e institucional da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, na sua realização, é necessário o cumprimento dos 10 (dez) requisitos pré-estabelecidos, conforme abaixo:

1. O local de realização  da festa deve ter acesso e locais destinados ao estacionamento das motocicletas. Pavimentado, Exceto os eventos realizados em praias ou em sítios.

2. O organizador não permitirá a realização de zerinhos, estouros, wheeling, aceleração desnecessária de motocicletas ou qualquer outro tipo de demonstração de habilidade com motocicletas, realizadas por amadores ou profissionais, em locais que não sejam destinados exclusivamente para tais atividades, com segurança para o público e desde que seja mantida ambulância para socorro imediato, em caso de acidente.

3. O organizador do evento, não cobrará pelo ingresso de motociclistas com suas respectivas garupas ou pelo estacionamento de sua moto, desde que o primeiro seja pertencente a qualquer moto clube e esteja portando o respectivo brasão, afixado em colete ou jaqueta.

4. O organizador tomará todas as providências necessárias à manutenção de banheiros destinados aos homens e ás mulheres, separados, sem cobrança por sua utilização, mantendo-os ininterruptamente limpos e higienizados durante todo evento e dotados de chuveiros quentes;

5. O organizador manterá área reservada exclusivamente para camping para motociclistas, sem cobrança, impedindo o trânsito de motocicletas, exceto o local, no período compreendido entre 00:00h e 09:00h;

6. O organizador tomará as medidas necessárias a não permitir a cobrança de preços abusivos, assim considerados aqueles que superarem a média geral dos preços praticados por bares e restaurantes fora do evento;

7. O organizador tomará as providências necessárias, para que, na Praça de Alimentação do encontro ou em outro local previamente comunicado, seja servido café da manhã para os que acamparem.

8. O organizador providenciará a manutenção de uma ambulância, com materiais necessários ao tratamento de pequenos ferimentos.

9. É aconselhável, porém não obrigatório, que o moto clube organizador do evento tome providências á firmar-se convênios junto aos hotéis e pousadas da cidade, com a finalidade de obter redução de preços.

10. Higiene dos fornecedores de alimentos. As pessoas que manuseiam alimentos, devem utilizar máscara, luvas e toucas. Quem recebe ou manuseia dinheiro não pode de forma alguma entrar em contato com alimentos. As mercadorias em estoque dentro das barracas devem estar acondicionadas, e não devem ser colocadas no chão e sim sobre "palites".

Obs. Alguns dos itens são dispensáveis, quando o evento for realizado em um único dia.